sábado, 17 de abril de 2010

VAMOS AJUDAR O VASCO


"Ao analisarmos superficialmente a atual situação financeira do nosso amado Club de Regatas Vasco da Gama, concluímos que o melhor adjetivo a ser usado para classificá-la é caótica, infelizmente, a realidade é essa.
Ao chegarmos à essa “dificílima” conclusão, pensamos o que o clube poderia fazer e o que poderíamos fazer para ajudar o clube, no que diz respeito à entrada de recursos financeiros.
Vamos dividir em 2 partes, na primeira, sugestões de ações a serem realizadas pelos administradores do clube, ou seja ações em que infelizmente nada podemos ajudar, na segunda, citaremos ações a serem executadas pelos torcedores, ações que estão ao nosso alcance, que talvez muitos não saibam, mas ajudam e muito a saúde financeira do clube.
1- Sugestões à administração do clube (apenas algumas de muitas):
a) Talvez a principal ação a ser executada, conseguir reais patrocínios para o clube.
Já temos o patrocinador máster que é a Eletrobrás, que engloba não só o futebol, mas também esportes olímpicos, porém aparentemente temos um patrocínio onde apenas um lado se beneficiou até agora, a Eletrobrás, pois a dificuldade de se obter as tais certidões está fazendo com que o clube não receba o seu benefício, que são as cotas de 7 milhões de reais, em junho vence a 3° e nem a 2° recebemos até agora, culpa de quem?, não sei, que se faça o necessário o mais breve possível para a liberação desta verba, o que seria o ideal, ou que parta para um patrocínio máster que não dependa dessas certidões.
Após resolver a pendência com o Habib’s, fechar um vantajoso acordo de patrocínio para as mangas, acreditamos, que o mínimo aceitável, seria de 4 milhões anuais para o local, repito, o mínimo.
Há também a possibilidade de fechar um patrocínio para o short, que normalmente é o mesmo para a barra da camisa, acreditamos, que, um contrato de 3 milhões anuais, seria novamente, o mínimo aceitável.
Além do futebol, a diretoria poderia e deveria tentar fechar contratos para cada esporte, por exemplo, o remo, teria a Eletrobrás e mais um patrocinador, que ajudaria na contratação de atletas e no pagamento de seus salários.
b) melhorar o programa de sócios, principalmente para os Vascaínos de fora do Rio de Janeiro, que eles tenham motivos para se associarem, além do fator que para nós é o principal, que é ajudar o Vasco, que sejam vantagens, descontos, brindes, sorteios, enfim, existem várias maneiras de se estimular associação dos tantos vascaínos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
c) Lutar pela renegociação dos valores pagos pela TV ao clube, pois os valores auaís são ótimos, para a televisão, é óbvio.
Existem várias outras coisas a serem implementadas, porém serão comentadas em outra oportunidade, agora vamos a segunda parte, a parte “que nos toca”, a parte onde o amor e a paixão de uma torcida influenciam diretamente na arrecadação e na sobrevivência de um clube, é nessa parte que pedimos que prestem bastante atenção, pois somos os responsáveis, os “artistas principais” nesses itens, vamos a eles:
a) Hoje a grande oportunidade e o grande dever dos vascaínos, que tem uma condição financeira no mínimo razoável que permita o gasto de 20, 30 ou 45 reais mensais, é a sua associação ao clube, através desta ação você gera recursos mensais para o clube, onde pelo menos 50% ou 60% do que pagamos, vai líquido para os cofres do clube, isso porque uma parte é destinada à empresa que administra o programa de sócios, além disso há o desconto de impostos.
Além de ajudar, você adquire vantagens através de um clube de benefícios, ainda longe do ideal, mas já com uma boa quantidade de empresas parceiras, garante também a vantagem de pagar metade do valor do ingresso nos jogos com o mando de campo do Vasco, desconto na assinatura da revista do clube(ainda falaremos sobre ela) e sendo das categorias sócio geral ou sócio patrimonial, garante talvez o principal benefício da associação que é o poder de voto, ou seja, passa a ser responsável direto pelo futuro do clube.
Para associar-se basta entrar no site www.ovascoemeu.com.br e se informar.
b) Assinar ou comprar a revista do Vasco, que tem tiragem de 30 mil exemplares e custa 7,90, os sócios tem desconto e podem assiná-la anualmente por 71 reais, o que faz com que cada uma saia por cerca de 5,90, a revista é de qualidade indiscutível, com excelente material, excelentes matérias, colunas, enfim, além de ajudar o clube comprando as revistas, ainda temos um belo material nas mãos.
Além disso, a informação obtida é que o Vasco arrecada uma boa quantia com os anúncios no interior da revista, a informação é que na primeira revista o total arrecadado com esses anúncios foi de quase 100 mil reais, quanto entra líquido para o clube? Não temos essa informação, mas creio que seja grande parte dessa quantia e boa parte também das vendas.
c) Comprar produtos oficiais e licenciados, que vão do uniforme oficial do time de futebol a chupetas, cadernos, energéticos, enfim, uma gama de produtos para todos os fins, sempre que comprar alguma coisa do Vasco, verifique se vem escrito em alguma parte da embalagem, “produto licenciado”, em caso positivo, compre, além de adquirir o produto, está ajudando o clube, segundo informações que contam em uma matéria na revista do Vasco n°2, os Royalties recebidos pelo Vasco variam de 5 a 10%, qualquer produto licenciado que compre, uma parte do que está gastando está indo direto para ajudar nosso amado clube.
Um grande exemplo que podemos citar é a lindíssima camisa III, que em apenas 5 dias teve 70 mil unidades vendidas e rendeu para os cofres do clube mais de meio milhão.
Ao comprar um produto não licenciado, estamos contribuindo apenas com a pirataria.
d) Comparecer aos estádios em dias de jogos do Vasco, ao fazer isso, estamos gerando renda para o clube, principalmente quando o mando é do Vasco, essa é uma das principais fontes de receitas para o clube, além de ajudar empurrando nosso time nas arquibancadas.
e) Apostar na timemania marcando o Vasco como time do coração, hoje estamos em 7° no ranking de apostas, algo inadmissível para uma torcida do tamanho da nossa, precisamos melhorar essa posição do Vasco, vale lembrar que esse ranking pode servir para amostragem de tamanho da torcida para patrocinadores, enfim, não podemos aceitar que fiquemos atrás de Grêmio, Santos e outros, como estamos hoje, só depende de nós, vamos apostar, os concursos acontecem todos os sábados, faça disso um hábito semanal, além de concorrer à uma grana, ajuda o Vasco com suas dívidas tributárias, já que essa loteria foi criada exatamente com essa finalidade.
f) Vista com orgulho nossa camisa, ande com ela pelas ruas, em shoppings em todos os lugares possíveis, mostrem nosso orgulho, nossa força, nosso amor por esse clube, somos Vasco sempre, não somos Vasco às vezes ou só quando o Vasco ganha no futebol, sempre fomos e sempre seremos VASCAÍNOS, a força que mostramos na 2° divisão enchendo estádios em todos os lugares do Brasil, tem que ser mostrada novamente agora que voltamos ao nosso real lugar, a 1° divisão, O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR, vamos continuar mostrando o tamanho, a força e o poder do Vasco, o poder da nossa torcida.
Vascaínos de todo o Brasil, é isso, tenhamos orgulho em todos os momentos de sermos torcedores desse gigantesco e tão amado CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA.
Os itens acima, em sua maioria estão ao nosso alcance, não perca tempo ajude, temos o direito de cobrar, mas também temos o dever de ajudar, façam o seu papel de torcedores, quem não se associou, associe-se, quem ainda não comprou um exemplar da revista, compre, quem puder aposte na timemania e marque com muito prazer, o Vasco como time do coração, compre produtos licenciados, vá aos jogos sempre que possível e vista com muito orgulho e de peito estufado a mais bela camisa, a camisa do nosso Vascão."


Por: Daniel Andrade

/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Abaixo Assinado - Participe em Prol do Vasco!!

Amigos leitores,

Como a luta pelo Vasco não pode parar e só colocar outdoor não resolve todos os nossos problemas os Sócios Unidos Pelo Vasco fazem questão de apresentar aos que ainda não conhecem e atrair aos que já viram, porém não se interessaram uma movimentação que é antiga, mas especialmente importante para a melhoria do programa de sócios e do próprio Vasco.

Abaixo segue o site com o abaixo-assinado onde os sócios pedem a comunicação direta com o clube, já que hoje essa comunicação não existe no sentido de pedir melhorias ao Vasco ou ao programa. Hoje só temos contato com a empresa terceirizada por informações e promoções da conta de sócio.

Por favor, pedimos com ênfase para lerem toda a carta com atenção antes de aderirem:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/5589

Não há apenas reclamações, sabemos valorizar os benefícios feitos aos torcedores, que finalmente puderam aderir ao quadro social do clube, mas como quem ama, o amor sempre nos faz buscar o melhor para o VASCO.


/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/
Ass.: Arcanjo

Sobre o Movimento

Amigo Vascaíno,

Você com certeza deve estar se perguntando quem somos nós, por que colocamos um outdoor em frente a São Januário, quais são nossas motivações e interesses. Vamos por partes então, somos um grupo de sócios que, em sua maioria ingressou na vida social do clube via o atual programa de sócios. Não obstante, todos sempre acompanharam não só o time como todos os fatos da vida política do clube. Estando mais próximos dos problemas diários que acometem o clube, refletindo no time de futebol em maior ou menor escala, esse grupo de sócios, que permanentemente troca idéias por meio do fórum do Programa de Sócios "O Vasco é Meu", resolveu participar mais ativamente das decisões e discussões internas, visto que é de nosso interesse que o Club de Regatas Vasco da Gama cresça cada vez mais.

Não estamos ligados a quaisquer correntes políticas que participam da vida do clube, aqui temos defensores de todas elas e não pretendemos fazer qualquer campanha para criação de um novo grupo político no sentido da disputa pelo poder interno. A nossa intenção, tão somente, é apontar os problemas e descaminhos, propor soluções e cobrar atitudes que visem a dinamizar e engrandecer o CRVG. Desta forma, foram criados o blog, que você está acessando agora, fizemos a campanha do outdoor, pois entendemos que os tomadores de decisão do clube devem se preocupar com o que realmente interessa e é urgente e tentamos sempre discutir os problemas em encontros e reuniões, pois com isso podemos ter mais visibilidade, aumentar a participação do torcedor ou do sócio que não acessa o fórum e cobrar o que pensamos ser o correto de forma mais efetiva e contumaz. Esperamos que você se identifique com essa visão e venha participar também conosco, pois quanto mais unidos formos, mais forte será o Club de Regatas Vasco da Gama. Seja bem-vindo!!

/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/

LUCLA


quinta-feira, 15 de abril de 2010

Medo ou Ignorância?

Hoje, após a grande repercusão do outdoor projetado por esta união de sócios um dos grupos políticos do Clube se manifestou, lançou em seu site oficial mentiras e falácias sobre nossos ideais, indagando nossa origem.

Não estamos aqui para travar uma guerra virtual, nem tão pouco para dar ouvidos a quem nunca nos deu. Esta será a primeira e única nota em relação a este assunto.

Antes, vem uma exigência, a camisa do Vasco É E SEMPRE SERÁ um manto sagrado, independente das cores ou formas que tenha, então respeitem-a e não a chamem como quiserem só por discordarem de sua estética.

A nossa união nasceu do convívio entre os sócios, daqueles que como verdadeiros Vascaínos amam o clube. Se alguém do MUV, do Casaca ou da Cruzada Vascaína quiserem juntar-se a nós e ajudar com idéias será muito bem recebido, como está escrito na primeira postagem do blog (IDEOLOGIA), nós somos apartidários, nossos ideais individuais fazem forte nossa união.

Se a auditoria não tem nada a revelar então que esta seja aberta aos vascaínos.
DIRETORIA, ABRA AS CONTAS PASSADAS E ATUAIS DE SÃO JANUÁRIO E MOSTRE QUEM É QUEM.

Não estamos aqui para sermos simpáticos a grupo A ou B, estamos aqui por amor, um amor ao VASCO que muitos dos "grandes vascaínos" outrora perderam por intimidação.



/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/
Ass.: Arcanjo

Outdoor - Protesto Notado

Colocado em prática o protesto, por meio do outdoor instalado perto das sociais de São Januário, fomos imediatamente notados. Em menos de 24 horas, nossa iniciativa foi observada pelos maiores sites não oficiais de notícias do nosso Vasco: Netvasco e Supervasco. No site Globo Esporte também fomos notícia.
Na manhã desta quinta-feira todos deram destaque a nossa iniciativa, ressaltando, até mesmo, o endereço do nosso blog.



Aqueles que tiverem interesse em ingressar nessa campanha em prol do nosso amado Vasco, basta enviar um solicitação de cadastro para o e-mail sociosunidospelovasco@gmail.com, lembrando que para ter o cadastro aceito, o torcedor precisa ser sócio do clube.

Outras fotos, clique para ampliar:







/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/
Ass.: Tiagolfontes

terça-feira, 13 de abril de 2010

Vascaíno que merece espaço

Para o conhecimento de todos, Bruno Mazzeo, um grande vascaíno e filho de outro grande vascaíno, começou hoje com uma coluna no jornal O Globo.
Gostei muito da coluna de apresentação, por isso, estou reproduzindo no blog, para que todos tenham acesso.
Caso não consigam ler, cliquem na imagem abaixo.



/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/
Ass.: Tiagolfontes

segunda-feira, 12 de abril de 2010

TEXTO DE SÓCIO

"Abandonar o Vasco? NUNCA!

Que fomos visivelmente garfados no jogo de ontem, assim como nos últimos anos, ninguém discute. Porém, tenho visto que alguns vascaínos (sócios e não sócios) estão querendo desistir não apenas de assistir aos jogos, mas desistir do clube. Não vejo essa como a melhor saída.
O Vasco está fraco, sem a força de outrora, razão pela qual necessita dos sócios e de toda a sua torcida. Temos que incentivar o time sempre que necessário, ainda que, após os jogos, as críticas venham.
Temos que nos unir para que sejamos ouvidos. Ninguém está satisfeito com a atual situação, mas me pergunto se devemos realmente abaixar a cabeça e desistir. Essa é a atitude que uma torcida apaixonada toma nos momentos difíceis? Óbvio que não.
Em nossas músicas dizemos que estamos ao lado do Vasco até o fim, que ele é nossa vida, que o sentimento não para, que temos amor infinito, que levamos a cruz de malta no peito desde o nascimento. É HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA!
Nunca abandonarei nossa barca e espero que os amigos cruzmaltinos sigam esses passos, ainda que não vejamos uma saída para os problemas.

Como diz o poeta: “enquanto houver um coração infantil, o VASCO será IMORTAL!”

Saudações Cruzmaltinas

Tiagolfontes"





/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/

domingo, 11 de abril de 2010

VISÃO DE TORCEDOR - Vasco x Império do Mal

Caros leitores, o blog não foi elaborado para falar propriamente da análise tática dos jogos do Vasco, ele visa abordar a parte política e financeira do Clube. No entanto a coluna "Visão de Torcedor" servirá para publicartextos na íntegra enviados por sócios abordando os grandesjogos que estão por vir. O primeiro é de Carlos Eduardo Oliveira relatando seu pensamento sobre um Vasco x eles:  
"Vasco X flamengo !!!
O clássico onde o torcedor não dorme, um espetáculo que une em um só lugar milhares de torcedores, onde não existem diferenças de cor, religião ou classes sociais.
Um espetáculo onde uma só  torcida irá brilhar. A nação vascaina espera um grande jogo e que no final consiga aclassificação e o título. O Vasco é um  grande time com uma imensa torcida apaixonada.Vamos colocar hoje 30.000 mil pessoas que irão gritar juntos um nome só: VASCOOOOOOOOO!!!!
Vamos que vamos Vascão !!!
Corta eles Vascão!!!
Abraços
SV
Eduardo Oliveira"
/+/  SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/