segunda-feira, 12 de abril de 2010

TEXTO DE SÓCIO

"Abandonar o Vasco? NUNCA!

Que fomos visivelmente garfados no jogo de ontem, assim como nos últimos anos, ninguém discute. Porém, tenho visto que alguns vascaínos (sócios e não sócios) estão querendo desistir não apenas de assistir aos jogos, mas desistir do clube. Não vejo essa como a melhor saída.
O Vasco está fraco, sem a força de outrora, razão pela qual necessita dos sócios e de toda a sua torcida. Temos que incentivar o time sempre que necessário, ainda que, após os jogos, as críticas venham.
Temos que nos unir para que sejamos ouvidos. Ninguém está satisfeito com a atual situação, mas me pergunto se devemos realmente abaixar a cabeça e desistir. Essa é a atitude que uma torcida apaixonada toma nos momentos difíceis? Óbvio que não.
Em nossas músicas dizemos que estamos ao lado do Vasco até o fim, que ele é nossa vida, que o sentimento não para, que temos amor infinito, que levamos a cruz de malta no peito desde o nascimento. É HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA!
Nunca abandonarei nossa barca e espero que os amigos cruzmaltinos sigam esses passos, ainda que não vejamos uma saída para os problemas.

Como diz o poeta: “enquanto houver um coração infantil, o VASCO será IMORTAL!”

Saudações Cruzmaltinas

Tiagolfontes"





/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/

2 comentários:

  1. Muito boa a abordagem do texto. De fato, o vascaíno apaixonado jamais pensará em desistir do Clube. Ele, em razão das frustrações decorrentes dos resultados negativo, até tem alguma razão ao decidir não ir ao estádio (não penso assim). Agora, desistir do Clube é algo inimaginável. Ser vascaíno transcende a determinado período adverso, subverte a lógica que nós impõe abandonar aquilo que não está nos dando retorno. O Sergio Cabral (pai), em sua coluna na Revista do Vasco, explicou o significado do termo vascaínidade, que mais que uma palavra, é um modo de pensar, de agir, de sentir e de expressar para o mundo. Pegando o gancho neste termo, afirmo que o que está faltando em alguns vascaínos é essa vascainidade. Não desistam do nosso Vasco. Saudações Vascaínas.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, estou há algum tempo procurando um movimento assim, sem posicionamento político, com o único objetivo de defender e ajudar o Vasco. PRecisamos estar mais presentes na vida do clube. Nos sócios devemos de fato gritar "O Vasco é Meu!". Vamos juntos e contem com o meu apoio.
    Anderson.

    ResponderExcluir