quinta-feira, 22 de abril de 2010

Melhorias na venda de ingressos JÁ!

Há coisas que podem parecer coincidência, mas olhando com mais calma percebe-se que apenas são reiteradas até que aconteçam em mesmo momento de outras.

Terça, um sócio e colaborador nosso enviou um texto que foi publicado ontem, a postagem "Receitas provenientes do dia de jogo" explica como um jogo de futebol deve ser administrado para ser mais que uma partida, ser um grande evento gerador de renda.

Ontem também aconteceu o jogo entre Vasco x Corinthians-PR e o resultado está nesse VÍDEO gravado por um torcedor na "fila" com esperança de adquirir um ingresso. Aliás, chamar essa baderna de fila é um elogio sem tamanho.

Cadê o respeito ao torcedor? Cadê o tratamento digno? Torcedor não é boi!

Por que só anunciaram a venda no site oficial na 3ª à tarde?
Por que a bilheteria do Tijuca Tênis Clube não vendia meia na 4ª?

Está mais do que na hora da torcida receber explicações do porque desse serviço LIXO prestada pela empresa BWA não sofrer mudança.

A torcida precisa de pontos de venda na Baixada, Zona Oeste, Suburbio, Centro...
Precisa que pontos e horários sejam respeitados e informados com antecedência!


/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/
Ass.: Arcanjo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Receitas provenientes do dia de jogo

"Caros amigos sócios. Neste texto eu pretendo abordar um tema de grande interesse para todos nós. Basicamente, estarei tratando da criação de diferentes tipos de receitas para o Clube. Um tipo em especial, o matchday.

Em termos objetivos, o matchday é toda a receita que pode ser obtida pelo clube com os gastos dos torcedores dentro do estádio. Inclui ingressos, alimentação e venda de artigos/produtos diversos. Para se ter uma noção de quão proveitosa para o clube pode ser essa modalidade de receita, temos o exemplo do Manchester United que lucra 127,7 milhões de euros por ano, o que representa 39% de toda a receita anual desse Clube.*Fico até constrangido, quando tento calcular o quanto o Vasco da Gama lucra nesta modalidade. Seria até mais fácil escrever, se eu tivesse algum tipo de acesso aos contratos ou a algum levantamento do clube, mas eu duvido que isto exista.

De que forma isso tudo afeta o sócio do Vasco? Pois bem, o investimento nesta categoria de receita representa uma maior disponibilidade de serviços oferecidos pelo clube aos seus torcedores, serviços no qual o sócio tem prioridade.

Há de se ressaltar que a lógica de um estádio de futebol mudou. Nos dias de hoje, o torcedor não vai apenas assistir ao jogo. O torcedor precisa chegar duas horas antes e sair duas horas depois. O clube precisa investir bastante criando uma estrutura de serviços que atenda ao torcedor, caso contrário não obterá receitas dos torcedores.

Por exemplo, facilitar a compra de ingressos é uma forma de aumentar as receitas do matchday. Apesar dos pequenos avanços nessa área, é de se espantar que um clube de futebol ignore a venda de ingressos pela internet. Na verdade, o clube parece ignorar qualquer espécie de venda de ingressos. Em qual cinema ou teatro, para comprar ingresso, a pessoa tem que enfiar seu braço num buraco e ficar gritando na tentativa de ser ouvido? Algumas bilheterias de estádios de futebol são assim. Constrangedor.

Seguindo neste ponto, no site oficial do Vasco da Gama – diga-se de passagem, recém lançado - não existe uma página específica para informar aos torcedores sobre como fazer a compra. Não consta no referido site nenhum mapa explicativo, ensinando com chegar ao Estádio de São Januário, e até para achar o endereço do Estádio se gasta algum tempo. O Vasco tem muito o que avançar nessa questão, a qual tem efeito negativo muito grande sobre torcedores não residentes no Rio de Janeiro e, também, sobre os turistas (estes, inclusive, têm alto grau de consumo).

Além disso, a parte de alimentação é fundamental. Tudo bem, antigamente havia o Habbib´s (ainda há). Mas não é preciso muito tempo para se descobrir que aquilo ali não é nem de longe o ideal para um Estádio com capacidade para pouco mais de 20 mil torcedores. Precisa-se de mais, de maior oferta e melhor qualidade. Conseqüentemente, até os altos preços dos alimentos não parecerão tão altos.

Algo extremamente necessário é a revisão, ou pelo menos a inspeção dos atuais contratos de prestação de serviços que são executados nos dias dos jogos. É fundamental que, por ocasião da assinatura, a Diretoria do Vasco tenha a real dimensão de quão lucrativa pode ser essa modalidade de receita, se bem explorada.

Visto isto, se a empresa Habbib´s paga 300 mil por ano para estampar sua marca na camisa do time do Vasco da Gama, imaginem o que ela paga ao Clube para vender seus produtos dentro do Estádio.

A construção da mega-loja da Penalty no Estádio é algo muito bom, mas as receitas dessa loja estariam na forma de receita de marketing e não de matchday. Mas isso não impede que o clube disponibilize pequenos estandes com produtos do clube, o que já ocorre, mas de forma muito precária. Atente-se que ficaria muito mais fácil vender produtos oficiais dentro do Estádio, se não existisse uma ampla e não-combatida venda de produtos piratas na porta de São Januário.

Além disso, a construção de um museu (nada mais justo para o time que tem a mais bela história dentre todos), somado ao Restaurante já existente e à loja da Penalty; tudo isso poderia da viabilizar economicamente o Estádio em dias sem jogos e colocar São Januário como um ponto turístico de nossa Cidade.

Obviamente, se isso tudo fosse feito, o Vasco não lucraria 127,7 milhões de euros por ano, que são 12 milhões de reais por jogo. Mas teria dado um passo muito importante na fidelização de seu torcedor, que é um consumidor, tendo como conseqüência um aumento expressivo no número de sócios.

Afinal, crer que o torcedor não vai ao estádio por que o time está jogando mal é leviano. O torcedor brasileiro, em especial o vascaíno, deixa de ir ao estádio por causa das revoltantes condições da estrutura do futebol nacional. Mas isso é assunto para outro post....até mais.



* As cifras utilizadas aqui foram retiradas do blog Olhar Crônico Esportivo de Emerson Gonçalves. Para mais informações ver: http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2010/03/05/a-divisao-e-a-importancia-do-equilibrio-das-receitas-%e2%80%93-uma-visao-sobre-os-top-10/ "

Por: Rodrigo Salgado

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AJUDA NA CONSTRUÇÃO DO CT

Ainda na década de 20, o então recém chegado à primeira divisão do futebol carioca, CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, foi excluído da liga então criada, sendo que um dos argumentos era a falta de um estádio próprio.
Assim, a colônia portuguesa deu início a uma campanha intensa de arrecadação de verbas. Em pouco tempo, foram arrecadados Cr$ 690.895,00, valor suficiente para a compra de uma grande área no bairro de São Cristõvão. Posteriormente, foram arrecadados mais, aproximadamente, Cr$ 2.000,000, para possibilitar a construção do estádio.


Dez meses depois do lançamento da pedra fundamental, era inaugurado o então maior estádio de futebol das Américas, o Estádio Vasco da Gama, popularmente conhecido como Estádio de São Januário!



Agora, a AMOVASCO, lembrando nossa linda história de construção de São Januário, teve a idéia de arrecadar verbas para auxiliar o clube na construção do nosso tão sonhado CT. Segundo palavras de um dos resposáveis pela AMOVASCO, "... é claro que o custo de um Centro de Treinamento é alto, então, vamos arrecadar e ir decidindo mês a mês o destino das verbas, se continuamos arrecadando ou se investimos em algo menor relacionado ao CT, ou algo no Complexo de São Januário ou até em nosso Remo. Porque com algumas ações menores realizadas, mais gente vai aderir ao projeto e podemos multiplicar as quantias arrecadadas. Todos que contribuírem terão direito a voto na hora da escolha das ações. Quem for contribuindo, por favor, coloque seu email, para que eu possa enviar mês a mês os extratos bancários e darmos total transparência a ação. Vou buscar contato com os Beneméritos do Clube e com artistas vascaínos pedindo ajuda para nossa campanha.

Depósitos ou transferência bancária:

Caixa Economica Federal ( pode depositar em casas lotéricas tambem )
Agencia: 4144
operaçao: 003
Conta corrente: 1189-3
Nome: AMOVASCO - ASSOCIAÇÃO MOVIMENTO VASCAINO PATROCINA


Enviem os comprovantes pelo "PASSO3" do link:
http://www.amovasco.com.br/inicio.php

No link acima, também no "passo3", existem instruções para quem preferir contribuir por Boleto Bancário ou Cartão de Crédito..."

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Ass.: tiagolfontes

terça-feira, 20 de abril de 2010

AmoVasco promove leilão de Camisa

Caros Vascaínos, antes de tudo gostaria de dizer que a ação abaixo NADA tem a ver com a organização "Sócios Unidos Pelo Vasco", porém é feita por uma outra união de torcedores muito importante para o clube, a AmoVasco (que tem toda nossa confiança) em prol do nosso clube, então estaremos aqui ajudando-a nesta divulgação.

"Em uma parceria com o Programa de Rádio Só dá Vasco, a Amovasco lança mais uma forma do torcedor vascaíno contribuir com nossos projetos. Os jogadores doarão camisas oficiais para que possamos efetuar leilões com a torcida.

A primeira é do Ramon #33 (tamanho P). No plástico ainda! Opção de autógrafo personalizado e foto com o jogador (residentes no Rio de Janeiro)."

Lances feitos no fórum de sócios do "O Vasco é meu": http://ovascoemeu.com.br/areaexclusiva/Forum/forum_posts.asp?TID=7530
Ou no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?gwt=1&uid=1872763934062631047&aid=1271702307&pid=1271727561577

Imagens da camisa:


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Ass.: Arcanjo