quarta-feira, 28 de abril de 2010

SÓCIOS GERAIS, PROPRIETÁRIOS E AS ELEIÇÕES

AMIGO VASCAÍNO, SE VOCÊS É SÓCIO GERAL OU PROPRIETÁRIO, ATENÇÃO. NO FIM DO ANO PASSAD FOI COBRADO PELA ADMINISTRADORA DO PROGRAMA DE SÓCIOS "O VASCO É MEU", UMA 13ª PARCELA, QUE MUITOS DEIXARAM DE PAGAR, POR CONSIDERÁ-LA ABUSIVA, JÁ QUE NADA TERIA SIDO PREVIAMENTE INFORMADO ACERCA DE TAL COBRANÇA.
ENTRETANTO, DEVEMOS LEMBRAR QUE SUA COBRANÇA É TOTALMENTE VÁLIDA, DE ACORDO COM O ESTATUTO DO CLUBE, MAIS PRECISAMENTE EM SEU ARTIGO 40, IN VERBIS:

Estatuto do Club de Regatas Vasco da Gama
Art. 40º - O sócio deve pagar as suas mensalidades, inclusive o 13º (décimo terceiro) mês, adiantadamente até o dia 10 (dez) de cada mês e as prestações periódicas até 10 (dez) dias após os respectivos vencimentos sob pena de suspensão seguindo-se o desligamento se o atraso se prolongar por mais de 3 (três) meses.
§ 1º - Somente os sócios pertencentes as categorias de Gerais, Patrimoniais e Proprietários estarão sujeitos ao pagamento da mensalidade correspondente ao 13º (décimo terceiro) mês.
§ 2º - Nas obrigações sem vencimento certo o prazo será fixado pelo Presidente do Clube. O não atendimento à notificação determinará a suspensão dos direitos do sócio, ou, se for de conveniência o seu desligamento.

 A INADIMPLÊNCIA JÁ FOI OBJETO DE DELIBERAÇÃO DURANTE A APURAÇÃO DO BALANÇO PATRIMONIAL DE 2009:




VALE LEMBRAR, QUE PARA TER DIREITO A VOTO NAS ELEIÇÕES, O SÓCIO DEVE, OBRIGATORIAMENTE, ESTAR ADIMPLENTE COM O CLUBE POR, NO MÍNIMO, O1 (UM) ANO ANTES DO PLEITO ELEITORAL.

DESTA FORMA, AQUELES QUE DESEJAM TER DIREITO A VOTO E AINDA ENCONTRAM-SE EM DÉBITO COM A REFERIDA MENSALIDADE, DEVEM, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, QUITÁ-LA.

/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/

Ass.: Tiagolfontes 

domingo, 25 de abril de 2010

Balanço Patrimonial 2009

Caros leitores, segue notícia do site SempreVasco:

"EXCLUSIVO: BALANÇO FISCAL DO VASCO DE 2009 25.04.2010 - 22h00min


Após trocas de farpas entre a Situação e a Oposição, a diretoria do Vasco apresentou no final da última semana, o balanço das contas referente ao ano de 2009.

Cumprindo o papel do SempreVasco.com, em divulgar para os sócios do Vasco da Gama tudo que seja importante relacionado ao clube, divulgamos, em primeira mão, cópia do balanço do Vasco da Gama de 2009, com seus anexos, que será votado votado pelo Conselho Deliberativo na próxima quinta feira, dia 29 de abril.


1. Carta-apresentação do Presidente Roberto Dinamite

2. Balanço do clube referente ao ano de 2009
3. Notas explicativas referente ao Balanço do ano de 2009

4. Parecer do Conselho Fiscal do clube
5. Parecer dos Auditores Independentes (PS Contax e Associados)
6. Relatório-conclusão da diretoria do clube

Fonte: SempreVasco.com"



Confesso que não tenho formação contábil então não me arriscarei fazendo análises sobre o balanço aqui, peço para os nossos colaboradores e leitores que trabalham no ramo ajudarem os sócios menos entendidos na interpretação destes números.


/+/ SÓCIOS UNIDOS PELO VASCO /+/
Ass.: Arcanjo